8 alimentos que controlam o colesterol alto
Graças a diversas pesquisas feitas ao longo dos anos, é possível encontrar hoje saídas alternativas para o controle do colesterol alto, sem o uso de medicamentos. Diversos compostos alimentares atuam no organismo combatendo o LDL (colesterol ruim) e aumentando o HDL (colesterol bom).Mas antes de adicionar qualquer suplemento ou terapia alternativa à sua dieta, converse com o seu médico. Alguns suplementos podem interagir com outros medicamentos e até promover efeitos colaterais perigosos.
Veja os alimentos que podem ser uma alternativa para a sua saúde:
1. Azeite de Oliva: as últimas novidades nutricionais coincidem em assinalar que o uso do azeite de oliva reduz o colesterol e ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Isso acontece devido ao seu alto teor de ácidos monoinsaturados. Além disso, muitos pesquisadores, médicos e nutricionistas afirmam que esse alimento é uma fonte rica em vitamina E, que protege, também, contra o câncer. É rico em antioxidantes, retardando o processo de envelhecimento celular.
2. Fibra de laranja: além de poder auxiliar nas dietas de emagrecimento, por promover maior saciedade após as refeições, esse composto é capaz de ajudar no controle do colesterol.
3. Fibra de Trigo: as fibras reduzem a gordura presente nos alimentos, após serem consumidos, e, consequentemente, diminuem o risco de certos tipos de câncer, doenças do coração, controle de peso e colesterol alterado.
4. Gérmen de soja: esse complemento conta com o composto isoflavona em sua composição, que é capaz de diminuir a intensidade e a freqüência das ondas de calor da menopausa, em 50%. Proporciona benefícios para o sistema cardiovascular, pelo efeito favorável sobre o perfil lipídico, reduzindo em torno de 10% os níveis de LDL e elevando o HDL.
5. Licopeno de Tomate: além de ser um alimento importante no tratamento do câncer, esse composto é capaz de reduzir a taxa do mau colesterol no sangue, aumentar o bom colesterol, prevenindo contra problemas do coração e cardiovasculares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário