Queridos amigos e clientes...

Estamos com Promoção de Natal!!!!

Compre e Concorra a Uma Linda Panela

Elétrica de Arroz....

Aproveitem ainda dá tempo..


Vai valer a pena!!!



Rua: Rio Grande do Sul, 879

Proximo a Caixa Economica Federal...

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mistura nutritiva

Diversos nutrientes essenciais ao organismo reunidos em um único alimento. Essa é a poderosa ração humana. Saiba seus benefícios e tire as dúvidas sobre o consumo


 

A famosa receita de cereais e outros ingredientes é uma excelente opção a ser inserida na alimentação diária. Nutricionistas indicam que a combinação é tiro e queda para garantir um organismo funcionando em equilíbrio, desde que aliada a uma dieta balanceada e a hábitos saudáveis. A seguir, listamos os benefícios dos ingredientes comuns da receita básica da ração humana. Também buscamos profissionais para esclarecer dúvidas sobre o consumo desse alimento. Confira! 

Farelo de trigo: intestino em ordem
É rico em proteínas de origem vegetal e fibras. Cem gramas do alimento possuem aproximadamente 13 gramas de fibras, que contribuem para o bom funcionamento da flora intestinal e no controle do peso. "O ingrediente auxilia na nutrição do organismo, na sensação de saciedade e no funcionamento do intestino", explica a nutricionista Glaucia Braggion, da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Além disso, o farelo de trigo possui vitamina B6, importante na redução da irritabilidade e no alívio das dores de cabeça.

Extrato de soja: menopausa sem fogachos
É um alimento bem-vindo às mulheres, pois ajuda a minimizar os sintomas da menopausa. Isso se deve às isoflavonas, antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento das células e servem como alternativa à reposição hormonal do estrógeno (hormônio feminino que, em falta, causa ondas de calor ou fogachos). Outros pontos positivos são o elevado teor de proteína e a presença de ácidos graxos insaturados, que contribuem para a prevenção de doenças crônico-degenerativas, como obesidade, diabete e males cardiovasculares.

Linhaça: mama protegida
Rica em antioxidantes, fibras e ácidos graxos. A semente reduz o nível do colesterol LDL, o ruim, e apresenta as substâncias lignana e fitoestrógeno, que ajudam a prevenir o câncer de mama. Para aproveitar melhor os nutrientes, triture a linhaça no liquidificador e acrescente à ração humana no momento em que for ingeri-la. Desse modo, a casca será rompida, liberando proteínas, minerais e vitaminas, que não terão tempo de se oxidar se consumidos imediatamente.

Farelo de aveia: rico em fibras!
É um dos cereais com maior quantidade desse composto. A aveia ajuda a diminuir a pressão sanguínea, equilibrar os níveis de colesterol no sangue e ainda controlar a absorção de gorduras e açúcares, regulando a glicemia.

Gergelim: abaixa o colesterol
É rico em lecitina, um fosfolipídio que facilita a dissolução das gorduras e evita que o colesterol se acumule na parede das artérias (causa da aterosclerose). Também contribui para o melhor reflexo cerebral e o fortalecimento da pele e dos ossos. É fonte de cálcio, vitamina E e minerais, como zinco, magnésio e selênio.

Levedo de cerveja: cheio de aminoácidos
Resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja. "É fonte de todos os aminoácidos essenciais ao organismo e vitaminas do complexo B", explica a nutricionista Sueli Longo, da Universidade Metodista de São Paulo. Ainda leva vantagem se comparado a outros alimentos que fornecem esses elementos, como carne e leite, já que não possui colesterol e gorduras de origem animal. Com tantos nutrientes, há uma lista de benefícios: auxílio no processo de transformação de carboidrato em energia, combate à anemia, aumento da imunidade do organismo, proteção do sistema nervoso e regulação das glândulas endócrinas, como a tireoide.

Pó de guaraná e cacau: ligados na saúde
A dupla energética é uma das opções preferidas por quem pretende aumentar a disposição física, mas cuidado ao consumi- la com frequência, pois o organismo pode acostumar com seu efeito e sentir falta do estímulo caso o consumo seja interrompido, aumentando a sensação de cansaço. O cacau também possui dois grandes diferenciais: é rico em gordura monoinsaturada, que proporciona benefícios cardiovasculares, e fonte de flavonoides, antioxidantes que ajudam a prevenir câncer e inflamações. Além disso, o fruto eleva os níveis dos hormônios serotonina e endorfina, responsáveis pela sensação de bem-estar.

Açúcar mascavo: mais nutritivo que o comum
A composição é a mesma do açúcar tradicional (sacarose). "Pelo fato de não sofrer todas as etapas de refino, ele possui um pouco mais de vitaminas e minerais que o açúcar branco", explica a nutricionista Glaucia Braggion, da Universidade São Judas Tadeu. Sua função é mais de adoçar a ração humana, uma vez que os nutrientes aparecem em mínimas quantidades.
ADEUS GRIPES E RESFRIADOS 
 
Gripes e resfriados são doenças causadas por vírus que afetam as vias aéreas superiores como nariz, laringe e faringe e ocasionalmente as inferiores, atingindo os brônquios e os pulmões. A verdade é que essas doenças dependem da reação do próprio organismo para serem combatidas e para ajudar nesse processo é necessário muito repouso e ingestão de líquidos. 
Infusões de ervas como a angélica (Angelica sinensis), o alecrim (Rosmarinus officinalis), o sabugueiro (Sambucus nigra L.), o guaco (Mikania glomerata Spreng.), o gengibre (Zingiber officinale) e o alho (Allium sativum) ajudam a diminuir alguns sintomas das gripes e resfriados, pois reduzem o excesso de muco, desobstruindo as vias aéreas.
SONO TRANQUILO 
 
Insônia e noites de sono agitadas são problemas que contribuem para um baixo rendimento das atividades cotidianas e com a má qualidade de vida. 
Além disso, o excesso de atividades e algumas preocupações também podem afetar o bom sono. 
Quem cansou de contar carneirinhos e quer garantir uma revigorante e tranquila noite de sono, pode contar com a ajuda do 
maracujá (Passiflora incarnata), da  
camomila (Matricaria chamomilla) e da 
melissa (Melissa officinalis).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Óleo de Coco a favor da saúde e estética

O óleo de coco extra virgem é um produto 100% natural extraído de uma planta chamada Cocos nucifera L., é prensado afrio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo retirado da polpa fresca do coco através de processos físicos após trituração, fases de prensagem e tripla filtragem.

Óleo de Coco COPRA Extra Virgem tem seu índice de acidez em no máximo 0,5%, o que o caracteriza como um óleo de Coco EXTRA VIRGEM.
Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável. É também considerado o mais saudável para cozinhar, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva, que é considerado o óleo mais saudável.

Os benefícios do óleo de coco:

1. Menor acúmulo de gordura no corpo:

Como passa rapidamente pelo fígado devido à sua curta cadeia de moléculas, o óleo de coco não é estocado em forma de gordura no corpo.

2. Queima extra de calorias:

A rápida digestão da gordura do coco estimula o metabolismo e faz emagrecer. É como se você aumentasse o fogo interno que queima as calorias dos alimentos, transformando-as em energia.

3. Redução de medidas na cintura:

Está provado que o consumo de óleo de coco favorece a eliminação da gordura que fica depositada na barriga. Os motivos exatos ainda são desconhecidos pela Ciência, mas acredita-se que o óleo atue diretamente em alguns hormônios ligados ao acúmulo dessas reservas no abdômen.

4. Controle da fome:

Se, de um lado, o óleo de coco aumenta a queima calórica, de outro, ele ajuda a diminuir a sensação de fome. A possível justificativa para isso é que o líquido deve agir aumentando o nível dos hormônios responsáveis pela saciedade.

5. Prevenção de doenças:

Auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, reduzindo os níveis de colesterol total, triglicérides, LDL e VLDL colesterol e aumentando as taxas de HDL colesterol. Rico nos ácidos láurico e caprílico, o óleo de coco possui atividade antiviral e antibacteriana, sendo demonstrado em diversos estudos suas ações em casos como candidíase e gastrite bacteriana (Helicobacter pylori).

6. Hidrata a pele:

É, também, um potente imunomodulador. Além de sua ingestão ser benéfica ao organismo, o óleo de coco também pode ser utilizado com finalidades cosméticas sem conter conservantes e/ou substâncias químicas alergênicas.
Rico em ácido fenólico – substância antioxidante -, ácidos láurico e caprílico, apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à saúde. Fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM) – um tipo especial de gordura saturada, sem colesterol, que é rapidamente absorvida e transformada em energia no fígado, não se acumulando como gordura -, o óleo de coco pode auxiliar no emagrecimento devido ao seu efeito termogênico, que aumenta o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.
Garante o aporte de antioxidantes na pele, atua como excelente hidratante, promove melhora da elasticidade cutânea, confere à pele uma aparência mais jovem e sadia e reduz danos capilares em diversos tipos de cabelos.

Forma de uso:
Recomenda-se começar seu consumo com uma pequena quantidade (equivalente a ½ colher de sopa) e ir aumentando o consumo gradualmente. O consumo excessivo pode levar a enjôo e mal estar.
Pode ser massageado diretamente sobre a pele, diariamente, principalmente para peles mais secas. Seu uso também é sugerido para prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação. O óleo de coco é um alimento com baixo potencial alergênico e, de uma maneira geral, não possui contraindicações quando consumido em uma quantidade de 30-45ml/dia (2 a 3 colheres de sopa).

Especificações
Pesquisa, realizada na Universidade de Columbia, o óleo de coco foi adicionado à massa do muffin (um bolinho muito consumido pelos americanos) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores.
Na barriga, então, o resultado foi incrível: sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum! Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco.
Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireóide. Uma excelente novidade!

Os benefícios do alho

O alho é utilizado na culinária pela sua essência e sabor nos preparos dos alimentos. Mas além de ser um ótimo e indispensável tempero, possui propriedades extremamente benéficas para o organismo.
Dentre os mais diversos benefícios que o alho promove à saúde, esta planta possui vitaminas A1, B2, B6 e C, aminoácidos, antioxidantes, sais minerais (ferro, silício, selênio e zinco), enzimas e diversos compostos biologicamente ativos, como a alicina.
O efeito terapêutico que mais se destaca no alho é o benefício cardiovascular que ele proporciona. O consumo regular deste alimento reduz o nível de colesterol total, previne de aterosclerose e de doenças cardiovasculares.
O principal componente do alho é a alicina, que inibe diversos passos enzimáticos da síntese hepática do colesterol.

Conheça as propriedades específicas do alho:
  • Reduz o risco de infartos;
  • Reduz a glicemia sanguínea;
  • Reduz o LDL e o colesterol total;
  • Aumenta o HDL (colesterol bom);
  • Aumenta a imunidade;
  • Previne do câncer.
Cuidado! O seu consumo excessivo ou em dosagens elevadas pode causar má digestão e irritabilidade da mucosa gástrica.
Contraindicações: gestantes, lactantes, crianças e pacientes com hipersensibilidade.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SOJA PRETA CONTRA O ENVELHECIMENTO


A soja é muito conhecida atualmente pela sua fama de “superalimento”, e isso acontece por ser fonte de proteína vegetal,apresentar alto teor de fibras, minerais e vitaminas.
“Outra variedade da soja, com as propriedades da versão amarela, muito conhecida, porém com um bônus, é a soja preta”. Esta opção mais escura possui maior concentração de antocianina, uma substância antioxidante que dá essa coloração diferente.
Nas nações asiáticas, já existem marcados tradicionais desse tipo de grão. No Brasil, a procura começou recentemente, por causa das propriedades antioxidantes. O consumo de alimentos ricos nessas propriedades, combate os radicais livres, evitando danos nas células do corpo humano e prevenindo contra diversas doenças.
Conheça os benefícios que o consumo regular de soja preta traz ao organismo:
  • Arma contra doenças:
As antocianinas da soja preta agem como antioxidantes, combatendo radicais livres, desempenhando assim um importante papel na prevenção de doenças cardiovasculares, cânceres e regulação de inflamações. Esta substância ajuda a inibir a agregação das plaquetas, evitando a formação de coágulos que comprometem a circulação sanguínea.
Há indícios ainda, em pesquisas realizadas, de que possa auxiliar também na prevenção de diabetes.
  • Fonte de proteínas:
A soja preta também é uma ótima opção para os adeptos da alimentação vegetariana, pelo seu alto teor de proteína. Pode ajudar a substituir o consumo de carne, frango e peixe, sendo utilizada em diversos preparos.
  • Aliada no combate à TPM:
Como a soja tradicional, a preta tem isoflavinas, que reduzem os sintomas da TPM e do climatério e ajudam a prevenir a osteoporose. Em estudo realizado no Japão, um snack feito à base de soja preta foi eficaz ao melhorar a perda de volume ósseo.
  • Parceira da beleza e estética:
Por ser fonte de proteínas, a soja preta, auxilia na boa manutenção dos cabelos, unhas e pele. E por ter maior concentração de antocianinas, previne a ação de radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce.
Sirva-se:
A soja preta tem o sabor parecido com o da amarela. Pode ser utilizada no preparo de caldos, sopas e saladas. Cozida, combina com o arroz branco ou integral. A sua farinha pode ser usada em receitas de bolos e pães ou, simplesmente, misturada em sucos, vitaminas e iogurtes.
Consuma pelo menos uma porção por dia e armazene em embalagem fechada, local arejado, seco e sem luz para evitar que oxide e perca parte de suas propriedades antioxidantes.

A Farinha de Soja Preta, é um importantíssimo alimento funcional. Apresenta em sua composição componentes com efeitos benéficos sobre a saúde, incluindo isoflavonas, ácidos graxos ômega 3 e 6, proteínas, vitaminas do Complexo B, fibras e minerais, como o ferro, cálcio, fósforo e potássio. 

Rapaduras de Girassol delíciosas e saudáveis!














As gorduras presentes na semente girassol são mono e poliinsaturadas, isto é, gorduras benéficas e também necessárias ao bom funcionamento de nosso organismo.
Além disso, a semente ainda contém fibras e quantidades significativas de potássio, um mineral muito importante que auxilia na prevenção de cãibras. Outros nutrientes presentes na semente de girassol são os minerais: magnésio – que auxilia na boa formação dos ossos -, cobre, fósforo e selênio. Este último age em conjunto com a vitamina E – também presente na semente – auxiliando na proteção das células contra os radicais livres o que ajuda a evitar o envelhecimento precoce.
Ingredientes
  • 250g de açucar mascavo;
  • 250g de sementes de Girassol descascado;
  • 3 colheres de leite;
Modo de Fazer

Levar ao fogo para derreter o açucar mascavo com o leite, acrescentar as sementes de girassol, mexendo até misturar bem. Retirar do fogo e com o auxilio de uma colher fazer as rapaduras.

Bom proveito! E aproveite a grande energia que essas rapaduras promovem.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Farinha de maça

Você já deve ter ouvido falar em pectina, certo? Saiba que tanto a farinha de maçã (Malus sp) quanto a fruta in natura são ricas na substância. O nutriente é um tipo de fibra solúvel que não é absorvido pelo organismo e se liga facilmente à água, transformando-se em uma espécie de gel, que reduz a absorção de gorduras e açúcares e protege a microbiota intestinal. "Ela é eficaz na regulação dos níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos, além de prevenir doenças degenerativas e crônicas, como câncer de cólon e reto, aterosclerose e diabete", explica a nutricionista Michelle Leite Oliveira, do Serviço de Nutrição Clínica do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.
Segundo a especialista, a pectina também contribui para a perda de peso, já que ocupa espaço no estômago, proporcionando sensação de saciedade e fazendo que a pessoa coma menores quantidades na hora da refeição. Além disso, a absorção da glicose de forma lenta minimiza os picos de insulina, evitando a transformação do açúcar em gordura.
A maçã em pó também exerce um efeito benéfico em pessoas que sofrem com dores articulares. De acordo com a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional, o alimento é fonte de ácido málico, que age diretamente no sangue e nos tecidos, eliminando o "lixo" originado pelo metabolismo, responsável pela inflamação nas articulações. Outro ponto a favor é a presença de quercetina, que possui ação anti-inflamatória.
A pectina, encontrada na farinha de maçã e na de maracujá, contribui para a perda de peso

No dia a dia

Sabendo escolher o tipo certo para a sua necessidade e sem fazer loucuras, como substituir refeições por um suco com uma colherada de algum alimento em pó, as farinhas podem (e devem) fazer parte do seu cardápio. Elas podem ser utilizadas em vitaminas, iogurtes, salada de frutas, musses e preparações como pães, bolos, tortas e biscoitos.
De forma geral, de 1 a 2 colheres das de sopa por dia são suficientes para complementar a alimentação e obter os benefícios. O ideal é intercalar o uso dos tipos de farinhas, para que não haja uma monotonia alimentar.
Mas atenção para o alerta de todas as profissionais que participaram desta matéria: quem aumenta a ingestão diária de fibras deve aumentar também o consumo de líquidos, caso contrário, o tiro sairá pela culatra e em vez de benefícios, você irá prejudicar a sua saúde.

Reportagens sobre as farinhas fonte: Revista Vida Natural
Farinha de uva

Sabe os tão aclamados benefícios do vinho tinto e do suco de uva? Então, eles também estão presentes na farinha de uva (Vitis vinifera L.). Além das fibras, o alimento é boa fonte de diversas substâncias antioxidantes que varrem os nocivos radicais livres para fora do organismo. "Ela combate o envelhecimento celular, previne doenças degenerativas e ajuda a manter as paredes arteriais flexíveis, melhorando a circulação e diminuindo o risco de doenças cardiovasculares", explica Roseli Rossi.
O alimento é um excelente aliado para combater e prevenir os diversos problemas ligados à má circulação. "Ela melhora a circulação cerebral, diminui o aparecimento de varizes, auxilia na prevenção da flacidez do tecido cutâneo e melhora quadros de artrite", comenta a nutricionista.
Abra os olhos e aceite umas colheradas, pois a farinha também ajuda na saúde da visão. "Há evidências de que os compostos presentes na farinha aliviam o cansaço dos olhos, diminuindo a degeneração macular e melhorando a circulação nos pequenos vasos oculares, evitando danos à visão. Porém, mais estudos devem ser realizados", conta a nutricionista do Hospital Albert Einstein.
Farinha de banana-verde

Produção e fotos: Diego Rousseaux
Comer a fruta antes do amadurecimento não parece ser boa ideia. E em sua forma in natura, realmente não é. A saída é apostar no consumo da farinha de banana-verde (Musa spp.). O xis da questão é um nutriente que só é encontrado antes que a fruta esteja madura: o amido resistente, um tipo de carboidrato que não é digerido pelo nosso organismo e possui ação parecida com a das fibras.
Um estudo realizado com diabéticos na Nova Zelândia comprovou os benefícios da substância no controle da glicemia. A nutricionista do Hospital Samaritano explica que o alimento é bom para diabéticos, porque o amido retarda a absorção de glicose e evita picos de glicemia.
A farinha também apresenta benefícios contra o câncer intestinal. "Ao chegar ao intestino grosso, o amido resistente é digerido pelas bactérias, produzindo substâncias benéficas tanto para o órgão quanto para o organismo em geral", atesta a nutricionista.
E os benefícios dessa fermentação vão além. "Por servirem de alimento às bactérias benéficas do nosso intestino, a substância também é responsável pela melhora do sistema imune, já que a maioria das nossas células de defesa é fabricada no órgão"

Farinhas para todos os gostos


Que tal abastecer a despensa com as frutas em pó? Além de práticas, elas são nutritivas e ótimas alternativas para turbinar a alimentação diária


A proposta dos alimentos em pó veio para ficar. No começo, os cereais e os grãos dominavam o pedaço com alto teor de fibras e outros princípios ativos ligados ao emagrecimento saudável. Pois bem, agora é a vez das farinhas de frutas conquistarem adeptos. Elas também têm fibras, mas a novidade é que carregam nutrientes importantes e enriquecem as refeições. Com vocês, as farinhas de açaí, maçã, banana-verde, uva, laranja-amarga e maracujá.

Farinha de açaí
Produção e fotos: Diego Rousseaux
Fibras, proteínas, gorduras do bem, potássio, vitaminas B1, B2 e E, além de um mix poderoso de compostos antioxidantes e anti-inflamatórios fazem parte do pacote de nutrientes da farinha de açaí (Euterpe oleracea). "Ela age prevenindo lesões que os radicais livres podem causar, isto faz que as nossas células e, em consequência, nossos órgãos funcionem adequadamente, prevenindo uma série de doenças", afirma a nutricionista funcional Barbara Rescalli Sanches, da Clínica Damasceno, em São Paulo.
Mas será que a versão em pó preserva todos os nutrientes da fruta? Segundo estudo publicado pela Revista Brasileira de Farmacognosia, não há diferença significativa entre as gorduras benéficas encontradas na fruta daquelas encontradas no caroço, que serve de matériaprima para o preparo da farinha. "Sendo assim, podemos afirmar que os benefícios das gorduras insaturadas, que estão associados à boa aparência da pele e ao desenvolvimento mental, e os benefícios antioxidantes da vitamina E são mantidos", atesta Barbara Sanches.
A farinha de açaí pode ser também uma aliada importante na hora da malhação. "Ela é indicada para atletas, devido à sua ação revigorante", esclarece a nutricionista clínica especializada em nutrição funcional Mariana Oliveira de Assis Exel, do Hospital Samaritano, de São Paulo.
A farinha de açaí é rica em potássio e tem alto teor de proteínas, por isso, pessoas com problemas renais não devem consumi-la

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Guerreiros da alimentação



 
O que são alimentos funcionais?
São os alimentos que, além de suas funções nutricionais básicas, apresentam índices elevados de compostos bioativos que, quando consumidos como parte da dieta usual, produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos benéficos à saúde. Por exemplo, o tomate. Ele é rico em licopeno, um composto que atua na prevenção do câncer de próstata.
Por que comer alimentos funcionais?
Eles ajudam a proteger o corpo de diversos males e lutam contra o envelhecimento precoce. Naturalmente, produzimos os radicais livres, moléculas que causam danos às células e prejudicam o desempenho do organismo. Os alimentos funcionais são ricos em antioxidantes, substâncias que inibem essas encrencas. A conta é simples: quanto menos radicais circulando pelo corpo, menor será o peso da idade.

Quais são os principais compostos bioativos?

Ômega-3, dos peixes e da linhaça; flavonoides, da uva, do chá-verde e do brócoli; catequinas, do chá-preto e do morango; resveratrol, encontrado na uva e no vinho; isofl avona, da soja, do amendoim e de legumes; licopeno do tomate e da goiaba; probióticos, dos iogurtes e leites fermentados.

Qual a melhor maneira de consumi-los?

Os peixes devem estar sob refrigeração. Os óleos vegetais podem ser mantidos em lugares secos e em embalagens fechadas. O mesmo vale para os grãos. A recomendação para as frutas, legumes e verduras é o consumo imediato ou a conservação na geladeira, assim como o leite fermentado e os iogurtes.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aprenda a fazer esta bolachinha de apenas 35 calorias!

 Você não precisa abrir mão dessa maravilha perfeita para o lanche da tarde, se não quiser ganhar peso. Confira a receita da Stevia, que rende 50 biscoitos e soma apenas 35 calorias. Pode comer sem medo, pois além de não pesar nadinha na sua dieta, ele é rico em gorduras boas e fibras que ajudam na digestão.





 

Ingredientes 

>¾ xícara (chá) de adoçante para culinária
>3 colheres (sopa) de margarina light
>1 ovo
>1 colher (chá) de essência de nozes
>1 xícara (chá) de farinha de trigo
>½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
>1 e ½ xícara (chá) de aveia
>½ xícara (chá) de uva-passa sem sementes
>1 colher (sopa) de nozes picadas
>3 colheres (sopa) de água

Modo de preparo 


Junte o adoçante para culinária, a margarina, o ovo, a essência e a água e bata até obter um creme bem fofo. Junte, aos poucos, a farinha de trigo, o bicarbonato de sódio, a aveia, as uvas-passas e as nozes e misture bem. Com uma colher, pingue porções da massa em uma assadeira, untada, deixando um espaço de 5 cm entre os biscoitos. Leve para assar em forno moderado por 20 minutos, ou até que fiquem ligeiramente dourados. Espere esfriar e sirva!

Delícia com pouca caloria: All Bran Biscuits

 

Baratinho, saudável e gostoso. Os All Bran® Biscuits surge nos sabores “chocolate” e “uvas passas”, e cada embalagem – que contém dois biscoitos de 20 gramas – tem, respectivamente, 79 e 78 calorias; além de ser rica, também, em vitaminas e minerais. Pra completar, o consumo dos All Bran® Biscuits supre até 28% da quantidade de fibras recomendada por dia, com base em uma dieta de duas mil calorias. O produto já se encontra nas prateleiras da Nutri e Cia, com um preço especial..
Vale a pena experimentar!!!!!