Queridos amigos e clientes...

Estamos com Promoção de Natal!!!!

Compre e Concorra a Uma Linda Panela

Elétrica de Arroz....

Aproveitem ainda dá tempo..


Vai valer a pena!!!



Rua: Rio Grande do Sul, 879

Proximo a Caixa Economica Federal...

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Alho, um dos principais Alimentos Funcionais 

É isso mesmo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de Campinas (Unicamp), o alho está entre os maiores remédios naturais estudados até hoje. O alho (Allium Sativum) já é utilizado a milhares de anos, mas foi no século 19 que seus benéficos anti-sépticos ganharam fama.

O poder terapêutico do alho é reconhecido pelo Ministério da Saúde e faz parte da família Liliaceae, ele é um alimento funcional, ou seja, protege o organismo de várias doenças quando consumido regularmente.
Veja quais são seus principais agentes:
- O alho é rico em zinco e selênio, metais que fortalecem o organismo;
- Ele contém ajoeno, que promove ações antitrombóticas (anticoagulantes), antiinflamatórias, vasodilatadoras, hipotensoras, antibióticas e antifúngicas;
- Sulfeto de alila, substância capaz de inibir o crescimento de tumores.
- A alicina é uma das principais substâncias. Ela dá ao alho sabor e cheiro característicos, e é responsável por grande parte de seus benefícios.
Essas substâncias trazem os seguintes benefícios do alho:
- Ação antiviral: As propriedades imunoestimulatória do alho encontradas no extrato da planta que estimulam a imunidade de maneira geral. No caso do vírus da gripe a alicina tem ação comprovada.
- Radicais Livres: Devido a grande quantidade de selênio presente no alho, ele se torna um poderoso antioxidante, o selênio liga-se aos radicais livres (partículas que “enferrujam” as células) que provocam o envelhecimento precoce dos tecidos.
- Diabetes: Estudos mostram que as pessoas que consomem alho regularmente, apresentam menor tendência à Diabetes. Acredita-se que algumas substâncias presentes no alho estimulam a produção de insulina em níveis significativos.
- Colesterol: O consumo freqüente de alho auxilia no controle do nível do colesterol sérico total, além de prevenir a aterosclerose e doenças cardiovasculares.
Para aproveitar todos os benefícios do alho, é necessário que ele seja consumido cru, pois seu principal componente, a alicina, apresenta-se na forma de um óleo volátil que pode ser desativado pela temperatura. Muitas pessoas são gostam do sabor do alho, mas atualmente o mercado traz outras maneiras de consumi-lo aproveitando todos os seus benefícios.

Protege o coração, estimula atividade cerebral e ainda ajuda emagrecer!

É com o Chá Branco (Camellia sinensis) que você pode proteger o seu coração, estimular a sua atividade cerebral e ainda ter uma ajuda para emagrecer!
Da planta do Chá Branco Camellia sinensis, também são produzidos o chá preto e o chá verde! Mas o Chá Branco tem um grande diferencial perante os outros chás; é o Chá Branco que preserva os polifenóides, um antioxidante que previne o envelhecimento celular! E não para por aí, o Chá Branco também é rico em:
  • Manganês: auxilia a produção de insulina
  • Potássio: auxilia na circulação do sangue
  • Ácido fólico: previne a anemia
  • Vitamina C: age contra o envelhecimento culular
  • Vitamina K: estimula a coagulação do sangue
  • Vitamina B1: interfere na forma benéfica no sistema nervoso
  • Vitamina B2: auxilia na cicatrização
Todos os nutrientes do Chá Branco auxiliam para aumentar o poder de concentração, a queimar gorduras e diminuem o colesterol ruim, e assim, prevenir doenças cardiovasculares!
O Chá Branco age como um excelente diurético, e assim, ajuda você a perder uns quilinhos! Mas atenção, é preciso ter uma alimentação balanceada, além de práticas de exercícios físicos ;)
Mais uma dica interessante é que o Chá Branco vai ajudar você, quando estiver desanimada! É isso mesmo, experimente tomar uma xícara de Chá Branco; depois de 20 minutos você vai perceber que o seu ânimo e concentração irão aumentar! Isso acontece porque o Chá Branco é uma bebida rica em tenina, uma substância que favorece a ação de neurotransmissores, que são responsáveis por estimular a atividade cerebral sem alterar os batimentos cardíacos!

Menopausa e Qualidade de Vida


Não pense você que a menopausa significa o fim da sua qualidade de vida! Ela é apenas o fim da menstruação e da fertilidade da mulher, mas seguindo algumas recomendações a sua vida pode continuar com muita qualidade!


  • Climatério:

A mulher percebe que está no climatério quando a menstruação começa a ficar irregular. Nessa fase, isso ocorre porque há a diminuição dos hormônios sexuais que são produzidos pelo ovário, é a fase do período fértil para o não fértil da mulher.

  • A menopausa e seus sintomas:

No Brasil, a idade de ocorrência da menopausa é em média 48 anos. Mas não há uma idade fixa, porém é influenciado por: etnia, tabagismo, contraceptivos hormonais e nutrição.

Os principais sintomas da menopausa são:

- Calorões
- Insônia
- Irritabilidade
- Tristeza
- Formigamento nas mãos e nos pés
- Oscilação de humor
- Dores no corpo
- Zumbido no ouvido
- Diminuição do desejo sexual
- Ressecamento vaginal

  • Como se cuidar:

A medicina considera a principal solução para diminuir os sintomas da menopausa e do climatério é a reposição hormonal. Porém há alguns riscos para mulheres com tendência para desenvolver câncer de mama e de endométrio, por este motivo é preciso que possuam critérios delicados para a terapia de reposição hormonal.



Manter uma alimentação equilibrada é fundamental, deve ser evitado o excesso de açúcar e gorduras. Algumas mulheres são beneficiadas com a utilização de alimentos a base de soja. É importante também a ingestão de alimentos ricos em cálcio para prevenir a osteoporose.

Deve-se evitar bebidas alcoólicas e o fumo.

Praticar exercícios físicos todos os dias, são importantes para auxiliar no controle e diminuição dos sintomas da menopausa!


  • Veja alguns produtos naturais que auxiliam para a diminuição dos sintomas:

 Oleo de Linhaça

Oleo de Primula

Isoflavona de Soja


“Nem o climatério, nem a menopausa são doenças e sim ocorrências naturais na vida das mulheres. Se elas mantiverem uma qualidade de vida saudável e bastante regrada irão encarar esse processo de maneira bem mais tranquila e sem qualquer tipo de complicação nessa fase”,

Conheça os Benefícios da Soja


A soja além das funções nutricionais básicas, ainda pode reduzir riscos de inúmeras doenças, como diversos tipos de câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e mal de Alzheimer, além de proporcioal diversos benefícios às mulheres. E é por esse motivo que a soja é considerada um alimento funcional!
A soja é rica em: isoflavonas, cobre, ferro, fósforo, potássio, magnésio, manganês e vitaminas do complexo B.
A soja, além do próprio grão, pode ser consumida de várias maneiras, como extrato de soja, óleo de soja, tofu, missô, shoyo, lecitina de soja, isoflavona de soja e farinha de soja.
Como estamos na semana da mulher, ai vão alguns benefícios da soja especialmente para as mulheres:
  • Menor Risco de Câncer de Mama: Segundo estudos, as mulheres que consomem soja desde a adolescência possuem menor risco de ter câncer de mama durante a fase adulta. Foi realizado na China e no Japão um estudo onde ficou comprovado que o consumo diário de 60 a 80mg de isoflavonas, pode reduzir em até 22% de risco de câncer de mama.
  • Melhora nos Sintomas da Menopausa: O consumo de soja pode auxiliar na diminuição das famosas ondas de calor da menopausa, além de aliviar outros sintomas como: suor excessivo, insônia, irritação e depressão. Você sabia que enquanto 85% das mulheres ocidentais afirmam ter sintomas desagradáveis durante a menopausa, apenas 25% das mulheres orientais reclamam desses sintomas!?
  • Menor Risco de Doenças Cardiovasculares: O consumo de soja reduz a taxa de colesterol e evita a formação de placas de gordura nas artérias.
  • Reduz a perda óssea: Já foi comprovado através de exames de densiometria óssea que o consumo diário de soja retarda a osteoporose decorrente da idade e reduz a perda óssea.
Entenda um pouco mais sobre a isoflavona:
A isoflavona é uma substância encontrada na soja, também conhecida como fitoestrógeno, que são hormônios naturais que se assemelham ao estrógeno (hormônio feminino).  A isoflavona (substância presente na soja) tem grande importância na alimentação diária, pois é uma fonte de proteína completa, além de contribuir para o equilíbrio hormônal feminino, aliviando sintomas como a TPM.

Filhos de gestantes que consomem Ômega 3 tendem a ser mais inteligentes!

Com o Ômega 3, o cérebro aumenta a sua capacidade de transportar sinais e mensagens, pois recebe mais fluidez e plasticidade, dando maior agilidade aos neurônios!
Foi publicado no “American Journal of Clinical Nutrition” um estudo realizado com crianças cujas mães consumiram quantidades suficientes de Ômega 3 durante a gravidez e constataram que as crianças desenvolveram maior habilidade na solução de problemas na primeira infância.
Médicos indicam que a quantidade recomendada de Ômega 3 pode ser consumindo 2 sanduiches de atum ou uma porção de salmão, além disso, através de cápsulas de óleo de peixe Ômega 3 ou vitaminas pré-natais que contenham a substância.
Mas atenção, os médicos alertam que nem todos os tipos de peixe são indicados para grávidas. Devem evitar peixe-espada, cação, peixe-batata e cavala, pois pode ter riscos de contaminação por mercúrio.


Saiba a diferença entre os produtos Light e Diet


Os termos Light e Diet utilizados nos alimentos ainda confundem muitas pessoas. Afinal, qual é a diferença que existe entre eles? Tecnicamente existe uma diferença sutil, porém simples de compreender, que pode passar despercebida pelo consumidor – principalmente aquele que não esta acostumado a ler os rótulos dos produtos.
Um alimento Diet é aquele isento de determinado nutriente, como o glúten, o açúcar, o sódio, o colesterol ou a gordura, por exemplo. São produtos que foram desenvolvidos, em sua essência, para atender a grupos específicos, como as pessoas que vivem com diabetes ou os celíacos (alérgicos a glúten). Por isso, não basta que a inscrição diet venha impressa na embalagem. É preciso especificar no rótulo qual substância foi tirada ou substituída na fórmula.
Estes produtos também podem ser utilizados em dietas de emagrecimento e reeducação alimentar, mas vale lembrar que nem sempre a isenção de uma substância implica na redução de calorias. E é exatamente nessa questão que as pessoas se confundem.
Já os produtos Light, não precisam, necessariamente, ter a isenção total de certo ingrediente, basta uma redução de, no mínimo, 25%, indicada na embalagem.
Ao contrário dos alimentos Diet, os produtos Light não foram desenvolvidos para atender às necessidades nutricionais de determinado grupo. Eles foram criados para suprir a demanda de uma fatia crescente da população, que se preocupa com o bem-estar e a manutenção da saúde.

domingo, 7 de agosto de 2011

Os benefícios do ômega 3


Descubra os benefícios do ômega 3 e quais as melhores alimentos fontes deste ácido graxo essencial.

Omega 3 beneficiosO omega 3 é um tipo de gordura, conhecido como ácido graxo essencial pois é muito importante para uma boa saúde.

O corpo humano não é capaz de produzir omega 3, tendo que obtê-lo da alimentação.

Um grande número de pesquisas vem demonstrando os benefícios do omega 3 para o coração e todo sistema circulatório.

Os benefícios do omega 3 incluem:


  • Atividade antiinflamatória;
  • Atividade anti-trombos (entupimento dos vasos sanguíneos);
  • Redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e
  • Redução da pressão arterial.

Os benefícios do omega 3 estendem-se para a redução do risco de desenvolver diversas doenças, incluindo:

  • Diabetes;
  • Acidente vascular cerebral (derrame);
  • Artrite reumatóide;
  • Asma;
  • Síndromes inflamatórias intestinais (colites);
  • Alguns tipos de câncer;
  • Declínio mental.

Alguns estudos também indicam que o Omega 3 traz benefícios para o humor, o aprendizado e para o sistema imunológico.