Choco Soy – Chocolate à base de Soja: Conheça os seus benefícios
O chocolate está presente em todos os lugares. Ele está entre as guloseimas favoritas das crianças, adolescentes, adultos
e idosos. Ingrediente versátil que pode ser preparado e utilizado nas formas mais diferentes que existe, como tabletes, fondue, sorvetes, cereais, caldas, dentre outros. O chocolate foi com o tempo reconhecido não só pelo seu delicioso sabor, mas também pela presença de substâncias chamadas fitoquímicos, as quais demonstraram em pesquisas científicas benefícios potenciais à saúde do ser humano.
e idosos. Ingrediente versátil que pode ser preparado e utilizado nas formas mais diferentes que existe, como tabletes, fondue, sorvetes, cereais, caldas, dentre outros. O chocolate foi com o tempo reconhecido não só pelo seu delicioso sabor, mas também pela presença de substâncias chamadas fitoquímicos, as quais demonstraram em pesquisas científicas benefícios potenciais à saúde do ser humano.Os novos chocolates se caracterizam pelo elevado teor de cacau, apresentado até seis vezes mais antioxidantes em relação aos chocolates convencionais. Ao contrário do chocolate ao leite, leva 30% de cacau em sua composição, esses produtos são feitos com alta concentração de cacau, no mínimo 60%, nenhum leite, resultando em um chocolate escuro e amargo.
O cacau (Theobroma) do grego quer dizer “alimento dos deuses”, é uma planta nativa do continente americano, que é o principal componente do chocolate. Um exemplo de um grupo de fitoquímicos presente no cacau e de importante destaque é o grupo dos flavonóides.
Esses componentes podem agir no organismo como potentes agentes antioxidantes e podem também diminuir o risco de doenças cardiovasculares e câncer. Também podem melhorar a saúde do coração promovendo um fluxo adequado de sangue (reduzindo a pressão sanguínea), diminuindo a tendência à agregação plaquetária (evitando infarto e acidente cardiovascular cerebral) e a diminuição da oxidação do LDL colesterol.
Alguns tipos de chocolate, principalmente aqueles mais escuros e com menor teor de açúcar, têm maior potencial de contribuir para a saúde em relação aos chocolates branco e ao leite, devido a maior quantidade de cacau presente em sua composição. Mesmo sabendo de todos os benefícios deste alimento, é importante salientar que todo tipo de chocolate deve ser consumido com moderação. Portanto, procure a orientação de um profissional de nutrição.
Chocolate de Soja: Ao invés do leite, a soja é um dos componentes. O sabor é parecido com o sabor do meio amargo. Devido à soja ser um alimento bastante rico em proteínas, fitoquímicos importantes como isoflavonas, o chocolate de soja se torna um alimento muito saudável. É isento de glúten, o que favorece o consumo para os celíacos.
Choco Soy Dark (Chocolate à base de soja) – Olvebra: à base de soja com 50% de cacau em sua composição e que contém antioxidantes naturais, além de não ter açúcar nos ingredientes.
Choco Soy Diet (sem adição de açúcar) – Olvebra: chocolate ao leite de soja sem adição de açúcar.
Choco Soy Pops – Olvebra: possui flocos de arroz cobertos com delicioso chocolate de soja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário