Queridos amigos e clientes...

Estamos com Promoção de Natal!!!!

Compre e Concorra a Uma Linda Panela

Elétrica de Arroz....

Aproveitem ainda dá tempo..


Vai valer a pena!!!



Rua: Rio Grande do Sul, 879

Proximo a Caixa Economica Federal...

domingo, 26 de junho de 2011

PÃO DE QUEIJO SEM QUEIJO

Ingredientes

3 ovos
1/2 copo de oleo
1/2 copo de agua
1 colher de sopa rasa de açucar
1 colher de cha de sal
2 copos de polvilho doce
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Preparo:

Pre aqueça o forno em 180ºC e unte as forminhas.
Bata tudo muito bem no liquidificador e acrescente por ultimo o fermento.
Coloque a mistura nas forminhas e asse por 30 minutos.

BOM APETITE!!!!
Bolo de Coco

Ingredientes

1 xicara de farinha de arroz
1 colher sopa de fermento em pó
200g coco ralado
1 xicara de oleo
1 vidro de leite de coco (200ml)
2 xicaras de açucar
5 ovos



Modo de Preparo

Em uma tigela, coloque a farinha de arroz, o fermento e o coco ralado,
misture e reserve. no liquidificador, coloque o restante dos ingredientes e bata ate ficar
homogeneo. Misture o conteudo batido aos ingredientes da tigela delicadamente com uma colher.
Despeje em uma forma de buraco no meio ou uma forma retangular pequena de 22cm
untada com oleo, e leve ao forno medio. Preaquecido por 30 min. Ou ate dourar. Retire deixe
amornar, desenforme e polvilhe com coco ralado..
Bolo de Cenoura (sem gluten e sem lactose)

Ingredientes

2 cenouras medias raladas (ou trituradas)
1 xicara  de oleo
3 ovos
2 xicaras de açucar (ou 1 e 1/2 a gosto)
1 xicara farinha de soja
1 xicara de farinha de arroz
1 pitadinha de sal
2 colheres de sopa de fermento em pó
Margarina e farinha de arroz para untar.

Preparo:

Unte e enfarinhe a forma, pre aqueça o forno em fogo medio.
Depois das cenouras raladas ou trituradas, bata com o oleo, os ovos e o açucar
no liquidificador ate ficar homogeneo. Acrescente as farinhas, o sal e o fermento e
bata para misturar (pode ser batido na batedeira).
Despeje a massa na forma e deixe assar por 40 minutos em forno medio.

Para Cobertura:

Numa panela coloque de 4 a 5 colheres de leite de soja, 
4 colheres de cacau em pó, açucar a gosto e 1 colher de sopa de margarina.
Mexa ate levantar fervura. Depois e só espalhar por cima do bolo.
Experimente...fica maravilhoso!!!
Segue uma receita de pão sem lactose:

Ingredientes:
2 colheres de chá de fermento biológico granulado seco
1 ½ xícaras de farinha de trigo integral
½ xícara de farinha de soja
1/4 xícara de leite de soja em pó
1/4 xícara de farelo de aveia
1 colher de sopa de óleo de canola ou girassol
1 colher de sopa de mel
1 colher de chá de sal
1 xícara de água

Adicione todos os ingredientes na batedeira, iniciando pelos líquidos, depois os secos e por ultimo o fermento.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Conheça os alimentos antioxidantes


O grande interesse no estudo dos antioxidantes é decorrente, principalmente, do efeito dos radicais livres no organismo. Os radicais livres são produzidos naturalmente em nosso organismo durante processos como respiração e produção de energia. Estas moléculas reagem com DNA, RNA, proteínas e outras substâncias oxidáveis, contribuindo para o envelhecimento precoce e a instalação de doenças degenerativas, como câncer, aterosclerose, artrite reumática, entre outras.

Quando há um desequilíbrio entre a produção de radicais livres e os mecanismos de defesa antioxidante, ocorre o chamado “estresse oxidativo”. Os radicais livres em excesso podem ser originados não só de processos endógenos, mas também por fatores exógenos, como poluição, hábito de fumar, ingestão de bebidas alcoólicas, ou ainda, por uma nutrição inadequada. O excesso de radicais livres no organismo é combatido por antioxidantes, que podem ser obtidos através da alimentação.

Conheça 10 alimentos antioxidantes que não podem faltar em sua dieta

1- Cacau - presente em grandes quantidades no chocolate amargo. Rico em polifenóis, substâncias antioxidantes benéficas a saúde do coração e para circulação.

2- Cenoura – fonte de betacaroteno um pigmento natural, também conhecido como pró-vitamina A. Atua no retardo do envelhecimento precoce. O betacaroteno pode ser encontrado na forma de cápsulas.

3- Chá verde – preparado através da infusão da planta Camellia sinensis, é fonte de catequinas que apresentam importante ação antioxidante. Evita danos celulares que promovem a iniciação do desenvolvimento de tumores.

4- Cúrcuma – também chamada de açafrão. Fonte de curcumina, de ação antioxidante, protege contra doenças cardiovasculares e também contra iniciação e desenvolvimento de tumores.

5- Frutas cítricas – como laranja, limão e tangerina, são fontes de vitamina C que atua no retardo do envelhecimento precoce.

6- Linhaça – fonte de ômega 3 que apresenta ação vasodilatadora e inibe a agregação plaquetária, que previne doenças cardiovasculares.

7- Oleaginosas – fontes de gorduras insaturadas, vitaminas e minerais. Atuam na prevenção de doenças cardiovasculares, câncer e combatem o envelhecimento precoce.

8- Óleo de coco – rico em vitamina E, que atua na diminuição do processo de envelhecimento das células, e na proteção a doenças crônicas não transmissíveis como câncer e doenças cardiovasculares.

9- Suco de uva integral – fonte de resveratrol, um poderoso antioxidante presente na casca da uva. Atua “varrendo” os radicais livres do organismo, inibe a oxidação das gorduras e a agregação plaquetária, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares.

10- Tomate – fonte de licopeno, um antioxidante da família da vitamina A. Seu consumo está relacionado à redução do risco de desenvolvimento de câncer de próstata, pulmão e estômago. O licopeno também pode ser encontrado em cápsulas.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Todo poder às proteínas vegetais


Saúde, qualidade de vida e bem-estar dependem de diversos fatores, como alimentação, hábitos e estilo de vida. Assim, a maior parte das doenças crônicas e não transmissíveis é resultado das escolhas que fazemos, como alimentação inadequada, sedentarismo, tabagismo e consumo excessivo de bebida alcoólica.

Pesquisas demonstram que dietas com maiores quantidades de proteínas vegetais trazem mais benefícios à saúde quando comparadas com dietas à base de proteínas animais. Muitos estudos indicam que a prevalência de doenças crônicas é menor entre vegetarianos. Na maioria dos estudos que comparam indivíduos vegetarianos e não vegetarianos, observa-se que os primeiros gozam de melhor padrão de saúde.

O consumo de proteínas vegetais, associado a frutas, verduras, legumes, cereais integrais, leguminosas, oleaginosas, sementes e óleos vegetais, está relacionado à redução no risco de doenças degenerativas como câncer, doenças cardiovasculares e diabetes.

A recomendação do American Institute for Cancer Research é que a proteína da dieta seja derivada principalmente de vegetais como soja, quinua, leguminosas, oleaginosas e sementes. Estes alimentos possuem menos gordura total, saturada e colesterol e mais carboidrato e fibra que os produtos de origem animal. Alguns fornecem ainda, isoladamente ou combinados entre si, as quantidades dietéticas recomendadas de proteína para manutenção das funções vitais.

As proteínas de origem vegetal, como componentes de uma dieta variada e equilibrada, podem fornecer as quantidades necessárias para se atingir a ingestão dietética recomendada, sem que seja necessário recorrer a suplementos protéicos.


Conheça as propriedades das proteínas vegetais:


Soja: É uma excelente alternativa às proteínas animais. Proporciona uma fonte protéica completa, além de outros componentes benéficos à saúde, como isoflavonas, ômegas 3 e 6, vitaminas do complexo B, fibras e minerais. Pesquisas científicas mostram que o consumo de soja e seus derivados (tofu, hambúrguer de soja etc) reduz o risco de doenças cardiovasculares, osteoporose e câncer, além de auxiliar no tratamento de uma série de doenças crônicas.

Quinua: Reconhecida pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) como alimento perfeito para consumo humano. Seu teor protéico é maior que dos cereais – contém 16 aminoácidos essenciais -, constituindo-se, portanto, em uma proteína de alto valor biológico. Grão rico em minerais, como zinco, magnésio, potássio, manganês e ferro, vitaminas do complexo B, vitamina D e E, além de fibras e ômegas 3 e 6. Atua no combate a doenças cardiovasculares e câncer.

Oleaginosas e sementes: Nozes, castanhas, amêndoas, sementes de gergelim, girassol, abóbora etc. são excelentes fontes de proteínas, além de carboidratos, gorduras insaturadas, fibras e substâncias antioxidantes. Estudos revelam que o consumo de oleaginosas reduz o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Combate o envelhecimento e previne o surgimento de câncer.

Leguminosas (feijões em geral, ervilha seca, lentilha secas, grão de bico, favas, soja etc.): Ricas em proteínas, carboidratos e fibras, além de conterem baixo teor de gorduras saturadas. Se combinadas com cereais, formam fonte de proteína completa. As leguminosas são excelentes fontes de fitoquímicos, fibras solúveis, vitaminas do complexo B e minerais como ferro e potássio.